Pela primeira vez, o município de Arapoti conquistou o ouro na Copa AMCG de Futsal. O jogo da final ocorreu no último sábado (04), no município de Piraí do Sul.
Contra a equipe de Telêmaco Borba, os atletas arapotienses venceram nos pênaltis. O empate garantia a vitória para o time adversário, que venceram o primeiro jogo por 3 a 2. Mas o Arapoti correu atrás, levou a decisão para os pênaltis e garantiu o título inédito.
No tempo normal, o placar fechou em 6 x 5. “Estávamos perdendo de 5 a 4. Mas em menos de cinco minutos conseguimos reverter o placar”, contou o chefe da divisão de Esporte e Lazer de Arapoti, Fabiano Aparecido Ferreira, lembrando ainda que sua equipe estava com desfalque de quatro jogadores, devido ao primeiro jogo da final. Como a vitória por um gol não bastava, a decisão seguiu para os pênaltis. Arapoti marcou os três, e Telêmaco derrapou na segunda tentativa.
O presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, recebeu os atletas em casa e acompanhou a grande final. “O jogo da final da Copa foi muito acirrado e disputado lance a lance”, exultou, lembrando que Arapoti estava em menor número e precisava da vitória para levar o jogo para os pênaltis. “Isso ocorreu depois de muita disputa”, aponta.
O presidente do clube Bulls Futsal, que representou Arapoti na competição, Antônio Erivelto de Paula, também destacou o “título tão almejado”. “Mesmo contando com um elenco de altíssimo nível, tivemos que nos esforçar muito”, disse, contando que seus atletas já participaram de campeonatos mundiais.
A 10ª Copa AMCG de Futsal teve início no mês de agosto do último ano, e reuniu equipes de 12 municípios. Além do Futsal adulto masculino, houveram disputas no Sub 17 masculino e adulto feminino. “A Copa como um todo foi muito disputada. As equipes apresentaram um grande nível técnico”, avalia o assessor da AMCG Esporte.