Ponta Grossa

Associação de moradores da vila Santa Mônica publica nota de repúdio após injúria racial em campeonato de futsal

Associação de moradores da vila Santa Mônica publica nota de repúdio após injúria racial em campeonato de futsal Boca no Trombone Associação de moradores da vila Santa Mônica publica nota de repúdio após injúria racial em campeonato de futsal
Reprodução
Caso ocorreu durante partida no Ginásio Arthur César Pina e gerou grande repercussão na cidade

A Associação de Moradores da Vila Santa Mônica, no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, divulgou nesta terça-feira (15) uma nota oficial de repúdio após o registro de um caso de injúria racial ocorrido no Ginásio Poliesportivo Arthur César Pina. O episódio, que envolveu uma jovem torcedora e um atleta durante uma partida de futsal, gerou comoção local e repercussão nas redes sociais.

Relembre o caso

A Polícia Civil do Paraná confirmou que o caso ocorreu na noite de domingo (13), durante uma partida de campeonato amador no ginásio localizado na Vila Santa Mônica. Segundo testemunhas e vídeos gravados no local, uma jovem teria ofendido um jogador adversário com expressões racistas como “preto” e “preto imundo“.

A ofensa foi feita em meio à torcida e acabou registrada durante uma transmissão ao vivo da partida. A atitude gerou vaias do público e o árbitro interrompeu o jogo imediatamente. A Polícia Militar foi acionada e conduziu os envolvidos até a 4ª Central Regional de Flagrantes.

O delegado de plantão, Fernando Henrique Ribeiro Vieira, lavrou o auto de prisão em flagrante com base no artigo 2º-A da Lei nº 7.716/1989, que trata dos crimes resultantes de preconceito de raça ou cor. Um vídeo com o áudio do momento da injúria foi entregue como prova à investigação.

A comunidade esportiva e moradores presentes no ginásio manifestaram repúdio à atitude, e elogiaram a rápida intervenção das autoridades.

Nota de repúdio – Associação de Moradores do Santa Mônica

Nota de repúdio contra racismo

A Associação de Moradores Santa Mônica, responsável pelo Ginásio de Esportes Arthur César Pina, vem a público repudiar qualquer forma de racismo, preconceito ou discriminação.

A prática do racismo, em qualquer contexto, é inaceitável, vergonhosa e criminosa.

Essas atitudes não representam os valores da nossa comunidade e não serão toleradas em nenhum espaço que defendemos.

Seguiremos firmes na luta por respeito, igualdade e justiça social.

— Associação de Moradores Santa Mônica
— Ginásio de Esportes Santa Mônica

Leia também: Vídeo: Jovem é presa por injúria racial durante jogo de futsal em Ponta Grossa

Fabiano Blageski

Fabiano Blageski

Radialista em Ponta Grossa, atuou em rádios, TV e sites, com experiência no microfone e nos bastidores. Apaixonado por comunicação, entretenimento e notícias, também é promoter de eventos, assessor de imprensa, destacando-se pela versatilidade e busca constante por aprendizado.

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Previsão do Tempo 15 de abril Via Araucária movimento estradas PR Ocorrências policiais. Notícias polícias do dia 24/03/25 em PG Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar