Morreu em Curitiba, nesse domingo (dia 7), Barcímio Sicupira Junior, 77 anos. Ele se recuperava de uma cirurgia no pulmão.
Sicupira é um dos maiores ídolos da torcida do Athetico Paranaense, onde atuou por oito temporadas. Também é artilheiro máximo do clube até hoje, com 158 gols marcados. O ex-jogador nasceu em 1944 na Lapa e iniciou a carreira no Clube Atlético Ferroviário no final dos anos 1950. Em 1964 se transferiu para o Botafogo (RJ), onde jogou ao lado de craques como Nilton Santos, Gerson, Jairzinho e Garrincha.
O Clube Athetico Paranaense publicou uma nota oficial de despedida do ídolo. Confira
Hoje é um dia de luto para o Athletico Paranaense e de tristeza indescritível para toda a torcida rubro-negra. Nosso maior artilheiro, Sicupira, nos deixou neste domingo (7), aos 77 anos. Barcímio Sicupira Júnior defendeu o Athletico como jogador por oito temporadas.
Com a camisa rubro-negra, foi único, inesquecível e extraordinário. Foram 158 gols pelo Furacão, número nunca antes atingido e jamais igualado. Depois de encerrar a carreira de atleta, seguiu vivendo o dia a dia do clube. Por um curto período, como treinador.
E por décadas, como profissional de rádio, televisão e mídia impressa. Ídolo máximo de várias gerações, Sicupira se tornou um símbolo do Athletico. E dessa forma será lembrado para toda a eternidade. Obrigado por tudo, Sicupira. Assim como o seu legado, nossa saudade será eterna.