Mundo

Atirador que disparou em Donald Trump é identificado. Ele foi morto após o atentado

Imagem do WhatsApp de 2024-07-14 à(s) 10.36.55_7d58b590
Imagem: OGlobo
De acordo com informações, o jovem teria agido sozinho no momento do atentado. Ele foi morto por agentes do Serviço Secreto logo após o atentado

O atirador que disparou contra o candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, foi identificado: Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, foi o autor do atentado neste sábado (13).

De acordo com informações, o jovem teria agido sozinho no momento do atentado. Ele foi morto por agentes do Serviço Secreto logo após os tiros. Crooks estava filiado ao Partido Republicano, o mesmo de Trump. O FBI emitiu uma nota confirmando a identificação:

“O FBI identificou Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia, como o sujeito envolvido na tentativa de assassinato do ex-presidente Donald Trump em 13 de julho, em Butler, Pensilvânia”, disse o Departamento Federal de Investigação.

O caso aconteceu durante um comício do ex-presidente. Ele sofreu um tiro de raspão na orelha e foi retirado do local. Segundo a assessoria de Trump, ele está bem e em segurança.

Além do atirador, outra pessoa morreu no atentado e duas ficaram feridas. Clique aqui e veja o momento.

Leia também: Indivíduo fica nervoso ao ver viatura, é abordado e acaba preso em bairro de PG


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo Denúncia: crimes eleitorais Quando buscar atendimento nas UPAs Horário eleitoral Comparativo de candidatos 2020×2024