Esportes

Atleta de Tibagi é selecionado para programa de desenvolvimento olímpico da canoagem

A escolha de Allan Kaua para o programa se deu exclusivamente pelos excelentes resultados que o jovem atleta vem conquistando na modalidade slalom, categoria olímpica da canoagem

O atleta tibagiano Allan Kauã, integrante do Projeto Semeando Sonhos e destaque da canoagem slalom sub23, foi escolhido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) para integrar um programa de treinamento e preparação de atletas com potencial olímpico.

A extensa programação, que se inicia no dia 9 de junho com embarque para o Rio de Janeiro, inclui avaliações e treinamentos intensivos no Complexo Olímpico de Deodoro. Em seguida, no dia 23 de junho, Allan e a comitiva da CBCa partem para a Europa, onde darão continuidade aos treinos e participarão de competições de alto nível na Eslováquia e na Polônia.

A escolha de Allan Kaua para o programa se deu exclusivamente pelos excelentes resultados que o jovem atleta vem conquistando na modalidade slalom, categoria olímpica da canoagem. O programa, fruto de uma parceria entre a CBCa e o COB, visa o desenvolvimento de atletas a longo prazo, já com foco no próximo ciclo olímpico.

“É uma honra imensa representar Tibagi e o Projeto Semeando Sonhos nesse programa. Estou muito motivado e darei o meu melhor para aproveitar ao máximo essa oportunidade”, declarou Allan Kauã, que embarcará em sua jornada acompanhado do treinador André de Paula.

A Prefeitura Municipal de Tibagi parabeniza o atleta Allan Kauã e o Projeto Semeando Sonhos por mais essa conquista, e deseja sucesso nessa importante etapa de preparação rumo aos Jogos Olímpicos.

Leia também: Idosa tem queimaduras após derramar chá nesta terça-feira em PG


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone