Esportes

Atletas de PG são campeãs do Campeonato Brasileiro de Futsal para Surdos

As atletas ponta-grossenses, Karine do Prado e Amanda Duarte fazem o sinal do Estado do Paraná em libras. Foto: Divulgação
Karine do Prado e Amanda Duarte Shultz são as atletas ponta-grossensenses que se destacaram e levaram a seleção paranaense a conquistar o título feminino

No último fim de semana, a Federação Desportiva de Surdos do Paraná (FDSP) fez história ao conquistar o título feminino no Campeonato Brasileiro Caixa de Futsal para Surdos, realizado em São Paulo. Entre as campeãs, duas atletas de Ponta Grossa se destacaram: Karine do Prado e Amanda Duarte Shultz. 

A competição, que reuniu nove Federações Estaduais, foi marcada por grandes jogos e muita emoção. Na primeira fase, as paranaenses eliminaram as Federações de Minas Gerais e do Distrito Federal. Nas semifinais, superaram a Federação do Espírito Santo e garantiram a vaga na final. Na decisão, venceram a Federação de Goiás por 5×2, sagrando-se campeãs. 

O título não só trouxe orgulho para o estado do Paraná, mas também reconhecimentos individuais. Pamela Christina foi a artilheira da competição com 7 gols, e Laelen Brizola foi eleita a melhor jogadora do torneio. 

A mãe de Amanda Duarte Shultz, Jacqueline Duarte, expressou sua felicidade e orgulho pela conquista da filha. “Fiquei mega feliz, pois sei o quanto Amanda vem enfrentando obstáculos no dia a dia, mas a paixão dela pelo futebol nunca deixou de existir. Sei que não foi fácil para ela, pois a doença de Crohn a deixa com muitas dores. Mas ela superou e só vem me enchendo de orgulho dia a dia. E como ela mesma falou, não vai parar,” disse Jacqueline. 

Amanda Duarte também compartilhou sua emoção: “Agradeço à minha equipe pela confiança. Sempre havia um limite para meu sonho, mas finalmente chegou minha vez. Foi uma grande experiência com a equipe do Paraná nos jogos. Obrigada aos meus técnicos Rodrigão, Anderson e Josiane pela confiança no meu jogo. Agradeço à minha família pelo apoio e à associação dos surdos de Ponta Grossa”. 

O Campeonato Brasileiro Caixa de Futsal para Surdos destacou a força e a determinação das atletas paranaenses, mostrando que, independentemente das dificuldades, a paixão pelo esporte pode superar qualquer obstáculo. 

Leia mais: Ponta Grossa conquista dez medalhas e dois troféus no Parajap’s


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone