A Câmara Jovem de Ponta Grossa promove nesta quinta-feira (18), às 18h30, a Audiência Pública para discutir a privatização das escolas. Objetivo é entender melhor a proposta e fica aberto a participação da comunidade, convidando principalmente os estudantes, professores, pais e responsáveis.
O debate é organizado pelo vereador do programa Câmara Jovem, Christoffer Henrique do Nascimento, em conjunto com a UMESPG (União Municipal dos Estudantes Secundaristas Pontagrossense). Em conversa com o Portal BNT, Christoffer destaque que “é muito importante essa audiência para convidar os pais, responsáveis, alunos e professores para comparecerem a Câmara Municipal e estarem se conscientizando sobre como vai funcionar esse projeto na realidade”, disse.
E completa que a conversa busca entender “como ele vai interferir na realidade dos alunos, dos professores, de toda a comunidade escolar e como vai afetar diretamente o desempenho dos alunos em sala de aula”.
Leia mais: Deputados aprovam projeto de terceirização de 200 escolas estaduais. Veja como cada um votou
De acordo com o Governo do Paraná, o programa Parceiro da Escola da Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem a finalidade de melhorar a gestão administrativa e de infraestrutura de escolas estaduais mediante parceria com empresas especializadas em gestão educacional. As empresas ficarão responsáveis pelo gerenciamento administrativo de escolas selecionadas e pela gestão de terceirizados na limpeza e segurança. A aprovação do projeto pelos deputados gerou greve entre os professores estadual que não concordam com a proposta.