Ponta Grossa

Aumento nos casos de doenças respiratórias; médico explica a situação

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/3c34f04bd7c374a2a990dc567a807ad6.jpeg

Nas últimas semanas o número de pessoas que procuram Unidades de Pronto Atendimento vem crescendo, isso porque Ponta Grossa passa por uma explosão de casos da gripe H3N2 e Covid-19. Em conversa com o otorrinolaringologista, Rafael Francisco dos Santos, o BnT Online tirou algumas dúvidas sobre a nova explosão de casos na cidade.
.
[RELACIONADAS]

Os sintomas respiratórios vem aparecendo cada vez mais em todo o brasil. Com isso, o número de pessoas que buscam Unidades de Saúde também aumentam, o que causa pane na Saúde, que não consegue se organizar tão agilmente quanto a aparição de novos casos. O doutor também explica que o número de internamentos e óbitos não teve aumento, mostrando que a vacinação é sim um ponto importante para parar o vírus.

[youtube=https://youtu.be/qqB2WhxLMIg]

Com todos os serviços lotados, tendo um tempo de espera de até 4 horas, a recomendação do médico é que siga utilizando mascara facial, bem como participar do programa de vacinação, para ajudar a reduzir o número de novos casos na cidade

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)