Destaque Mundo

Avião militar russo cai e mata todos a bordo; 65 eram prisioneiros ucranianos

Foto: Reuters
Queda de avião aconteceu nesta quarta-feira entre a fronteira da Rússia com a Ucrânia

Um avião russo de transporte militar com 74 passageiros, entre eles 65 soldados ucranianos, caiu e matou todos os ocupantes nesta quarta-feira (24), em Belgorod, região próxima da linha de fronteira com a Ucrânia. O grupo faria parte de um acordo de troca de prisioneiros.

Do parlamento russo saiu uma acusação, qual detalha que o avião foi abatido por mísseis. O avião é do modelo Ilyushin Il-76, designado para o transporte militar de tropas, carga, equipamentos militares e armamentos, caiu cerca das 11h00 (horário local) no distrito de Korochansky. “A bordo seguiam 65 prisioneiros do exército ucraniano transportados para a região de Belgorod com vista a uma troca, seis membros da tripulação e três acompanhantes”, informou o Ministério da Defesa da Rússia. Equipes médicas e das forças de segurança seguiram para o local. O avião pode levar até 90 passageiros.

Leia também: Quase 3 milhões de pessoas já possuem a CNH Digital no Paraná

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica Flagrante: carro é furtado em Ponta Grossa Chuva alaga ruas do Condomínio Real Fusca pega fogo em PG Confira os bairros mais atingidos pela chuva em PG