Edit Template
Ponta Grossa

Balé do Colégio Sagrada Família encanta na APAE de Ponta Grossa

O Colégio Sagrada Família mantém, há anos, cursos de balé e jazz que acompanham o desenvolvimento de seus alunos desde os três anos de idade até a vida adulta
Publicidade

Na tarde de terça-feira (29), a sede da APAE de Ponta Grossa foi palco de uma apresentação emocionante do grupo de balé do Colégio Sagrada Família. O evento foi promovido em comemoração ao Dia Internacional da Dança e teve como objetivo celebrar a arte como um instrumento de inclusão, superação e desenvolvimento humano.

A ação, idealizada pela direção do Colégio Sagrada Família, destacou-se pela sensibilidade e pelo compromisso com a integração social. As alunas da escola de dança encantaram o público com coreografias preparadas especialmente para a ocasião, proporcionando um momento de beleza e emoção aos usuários da APAE, seus familiares e colaboradores da instituição.

Durante a apresentação, uma das organizadoras do evento ressaltou a importância da dança como ferramenta pedagógica e transformadora:
“Hoje aqui na APAE nós temos esse evento que nós estamos fazendo como uma preparação para os nossos alunos se sentirem motivados a participar do Festival de Dança que acontece em setembro, junto com o Setembro em Dança.”

O Festival Superação, realizado anualmente, reúne representantes de diversas APAEs da região dos Campos Gerais e é uma vitrine para talentos artísticos que rompem barreiras por meio da arte. “A dança é fundamental para o desenvolvimento do corpo e da mente. Nossos alunos têm muitas dificuldades motoras, e quando estão nessas atividades artísticas, eles superam seus limites”, destacou a representante da APAE.

Além da valorização da arte, o evento promoveu o encontro entre mundos muitas vezes separados pela falta de oportunidades. “Hoje, das meninas que vieram aqui, acho que só uma conhecia a APAE. É uma oportunidade única de integração, tanto para elas conhecerem a instituição, quanto para os nossos alunos conviverem com pessoas de fora. A dança é um meio de inclusão”, completou uma das professoras envolvidas na ação.

O Colégio Sagrada Família mantém, há anos, cursos de balé e jazz que acompanham o desenvolvimento de seus alunos desde os três anos de idade até a vida adulta. A iniciativa reflete o compromisso da escola com a formação artística e humana de seus estudantes, preparando-os não apenas para o palco, mas para uma convivência mais empática e consciente.

A apresentação foi recebida com carinho e entusiasmo por todos, e reforçou a importância de parcerias que unam arte, educação e inclusão. O Colégio Sagrada Família reiterou sua disposição em continuar colaborando com projetos sociais como este, e convidou a comunidade a prestigiar futuras apresentações e se engajar em ações junto à APAE.

Publicidade

Assita ao vídeo

Leia também Sesc Estação Saudade em Ponta Grossa recebe espetáculo teatral gratuito “Olirrô, o Pintor” neste domingo (04)

Web Stories

Publicidade

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba um e-mail exclusivo com as principais notícias do Portal Boca no Trombone.

    Publicidade
    Publicidade
    📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local.