SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ⛈️
Publicidade
Últimas

Banda Musical de Reserva conquista vice-campeonato estadual

O conjunto participou pela primeira vez de uma competição estadual nessa faixa etária. Composta majoritariamente por crianças e adolescentes, o grupo surpreendeu ao superar corporações adultas e experientes

Banda Musical Municipal de Reserva
#image_title
Publicidade

A Banda Musical Municipal de Reserva (BMMR) alcançou um marco histórico no sábado (27 de setembro), ao conquistar o vice-campeonato na categoria Sênior durante o 32º Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado em São João do Triunfo pela Federação Paranaense de Fanfarras e Bandas (FPFB).

“Para um grupo iniciante [na categoria], que entrou em uma disputa de alto nível, esse resultado mostra que estamos no caminho certo”, celebrou o maestro Erick Brito da Silva.

Banda Musical

Reativada em 2022 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, o conjunto participou pela primeira vez de uma competição estadual nessa faixa etária. Composta majoritariamente por crianças e adolescentes, o grupo surpreendeu ao superar corporações adultas e experientes, ficando atrás somente da tradicional banda do Caximba, de Curitiba, que representou o Brasil no exterior, por uma diferença de apenas 15 pontos.

Campeonato Nacional 

O desempenho garantiu uma vaga para o Campeonato Nacional em Itaguaí, no Rio de Janeiro. No entanto, após análise técnica e pedagógica, a coordenação optou por não participar da etapa neste ano, priorizando o amadurecimento artístico e técnico dos integrantes.

Leia também: Outubro terá temperaturas e chuvas dentro da média histórica no PR

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →