Ponta Grossa

Bebê recém-nascido aguarda há mais de 15 dias por cirurgia de urgência no coração

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/29f380bc6fc378d4ac7a301a661087ed.jpg

A mamãe de um pequena recém-nascida está enfrentando uma batalha para conseguir salvar a vida da filha, em Ponta Grossa. A criança nasceu com um grave problema no coração, já descoberto durante a gestação, em um exame de ecocardiograma fetal. Os médicos haviam alertado que assim que ela nascesse teria que passar pela cirurgia rapidamente, mas não foi o que aconteceu. A jovem explicou ao Portal BnT, quando realizava a denúncia, que após o nascimento foi informada que não era necessária a cirurgia e deram alta do hospital. 
 [RELACIONADAS]“Ela ficou uma semana em casa, quando foi repetir o eletro do coraçãozinho a médica pediu para internar ela com urgência para poder fazer essa cirurgia. Por que o canal do coração estava fechando. Internamos e a médica falou que naquela semana já teria vaga para fazer a cirurgia. Já faz 15 dias que a gente ta no hospital e diz eles que não conseguem vaga em nenhum hospital, pois são só três que fazem este procedimento”, relatou a mãe.

Ainda no desabafo ela contou que a filha esta tomando remédio no coração para não fechar a válvula. “Nós estamos aguardando na fila de espera, todo dia dizem que vai entrar e até agora não saiu essa vaga”, completa. 

A família foi até o Ministério Público realizar a denúncia e tentar conseguir uma vaga com mais agilidade, isso no dia 29 de julho, e até agora nada foi feito, como explica a mãe. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica