SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 16°C ☁️
Publicidade
Ponta Grossa

Bispo Dom Sérgio recebe alta e se recupera de tratamento em casa

Dom Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa, teve alta médica na tarde de sábado (27). O bispo está bem. Está em casa, onde permanece em repouso. Dom Sergio esclareceu que está começando um tratamento longo, que vai se repetir a cada 21 dias. Neste primeiro momento, ele ficou quatro dias na Santa Casa de […]

Bispo Dom Sérgio recebe alta e se recupera de tratamento em casa
Bispo Dom Sergio Arhur Braschi inicia tratamento contra o câncer
Publicidade

Dom
Sergio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa, teve alta médica na tarde de
sábado (27). O bispo está bem. Está em casa, onde permanece em repouso.

Dom
Sergio esclareceu que está começando um tratamento longo, que vai se repetir a
cada 21 dias. Neste primeiro momento, ele ficou quatro dias na Santa Casa de
Misericórdia, realizando sessões de quimioterapia e imunoterapia. Daqui a 21
dias, o bispo será internado novamente para mais quatro dias de quimioterapia.
Outra vez, sai do hospital, cumpre repouso, aguarda mais 21 dias e volta à
terapia.

No intervalo desses 21 dias, Dom Sergio realiza alguns exames para
verificar como está sendo a evolução de seu quadro clínico.

“Nesse período,
entre uma internação e outra, costuma baixar muito a imunidade. E eu estou
passando, justamente, as primeiras horas, dos primeiros dias do tratamento, o
que, segundo os médicos, em função do organismo estar desprotegido, exige o
máximo de cuidado. São momentos de vulnerabilidade, de ter toda a atenção e
evitar riscos, afirma Dom Sergio. Toda a agenda do bispo está suspensa.

[RELACIONADAS]

Tags
Boca no Trombone
Autoria
Boca no Trombone
O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →