Dados disponíveis no Similarweb, apontada como a principal ferramenta de análise de audiência de sites e aplicativos em todo o mundo, mostram que o Portal Boca no Trombone (BnT Online) é o que mais cresce em toda a região dos Campos Gerais. As informações são atualizadas mensalmente e disponibilizadas de forma pública e gratuita através do site www.similarweb.com.
Conforme o relatório mais recente disponibilizado pela ferramenta, entre abril e junho deste ano, a audiência do BnT Online cresceu 156%, passando de 447,4 mil visitas em abril para 988,7 mil em maio e chegou a 1.1 milhão de visitas em junho. Com esses números, em menos de dois anos de atuação, o BnT Online se aproxima do portal que, há 10 anos, se apresenta como o maior da região e um dos maiores do interior do Paraná.
No acumulado dos últimos três meses, o BnT Online ultrapassou a marca dos 2,5 milhões de visitas e alcançou índices importantes no tempo de permanência do usuário no portal, superando a marca de 1:36 minuto por sessão. Outro dado relevante neste aspecto é o número de vezes que cada usuário retorna, ao longo do mês, em busca de notícias. No BnT esse índice chegou a 6.71 vezes durante o mês de junho.
O diretor de conteúdo do Portal BnT Online, Marcos Silva, considera que esses números demonstram o envolvimento dos leitores com os assuntos tratados e que as notícias produzidas pela equipe do Boca no Trombone estão chegando a cada vez mais bairros de Ponta Grossa, aos leitores dos Campos Gerais e de outras regiões do Estado e do País.
Retorno aos anunciantes
“Cada portal tem o seu público e a sua audiência. No caso do BnT Online, crescemos rapidamente por conta do modelo de jornalismo participativo, no qual a comunidade é convidada a sugerir os assuntos e os jornalistas entram com a mediação profissional. Buscando as informações e respostas necessárias”, diz.
Retorno comercial
A diretora comercial do BnT Online, Bruna Caroline Perozak comenta que o crescimento da participação do público reflete também no retorno aos parceiros comerciais, que conseguem levar seus produtos e serviços a um número cada vez maior de pessoas. “Trabalhamos de forma técnica e transparente, apresentando os resultados reais aos nossos parceiros comerciais. Essa relação de confiança tem produzido excelente resultados”, enfatizou.
Concorrência
Ainda de acordo com os dados da Similarweb, a audiência do portal aRede baixou de 1.5 milhão de visitas em abril para 1.4 milhão de visitas em maio e para 1.3 milhão em junho. Na terceira posição do ranking está a versão online do centenário jornal Diário dos Campos, o DC Mais, que se mantém na casa de 200 mil visitas por mês.
Leia também:
Guia Turístico Conheça Campos Gerais é lançado na ExpoTurismo