Coluna

Bolha de sabão, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana é "Bolha de Sabão". Assista a interpretação da autora

O homem perambulava no sinaleiro apinhado de gente em direção à praia. Calor, trânsito, sol e espera. Por entre os fachos de luz surgiam voando, intrépidas e esvoaçantes, as bolhas de sabão. Um aro depois da mão, soprados com exatidão lhe permitiam a libertação. Para o alto, ao infinito, o conjunto de bolinhas e não haveria motorista que não sorrisse na pista. A água do mar não estava longe, contudo antes de sua arrebentação era necessário vencer aquela multidão. A mistura furta-cor, contra ou a favor do sol, não se furta em fazer cada bolha colorida brilhar e pelo ar pairar.

O moço tinha seu segredo de como sobreviver com tão pouco a tentar entreter. O sucesso era ganhar dos veículos passantes a atenção, em meio à fumaça e à agitação. Não tinha guarda de trânsito, era tudo confusão. O mar logo depois de um oceano de veículos em navegação. Quem primeiro despontava era o moço da bolha de sabão. Mar à vista, depois da difração.

Autoria: Renata Regis Florisbelo

Leia também: Após investir no Corinthians, cantor Gusttavo Lima adquire clube paranaense


    Renata Regis Florisbelo

    Renata Regis Florisbelo

    É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone