Ponta Grossa

Bolo de Santo Antônio começa a ser vendido em Ponta Grossa

Kauana Neitzel
Entre os milhares pedaços, apenas um deles vai ter uma aliança, o sortudo ou sortuda que encontrar terá de ir até a Igreja para retirar o par

Começou hoje (08) a venda dos pedaços de bolo com as medalhinhas de Santo Antônio, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ponta Grossa. Neste ano serão produzidos cerca de nove mil pedaços, e 700 deles ‘recheados’ com as medalhinhas do santo. O bolo pode ser adquirido na secretaria paroquial, a R$ 7 reais.

Entre os milhares pedaços, apenas um deles vai ter uma aliança, o sortudo ou sortuda que encontrar terá de ir até a Igreja para retirar o par do anel e assim, segundo a crença, encontrar o seu amor e casar com a benção do Santo Casamenteiro.

A comercialização do bolo ocorre na secretaria paroquial, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, nº 51, no Centro. Seguindo até o dia 15 de junho, encerrando as vendas na tradicional Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

História

O dia de Santo Antônio de Pádua é 13 de junho. Muito famoso na Igreja, no Brasil ele é conhecido por ser o ‘santo casamenteiro’, mas sua história vai muito além disso. Santo Antônio – ou Fernando Antônio de Bulhões -é um dos doutores da Igreja. Contribuiu de modo significante para a predicação e desenvolvimento da fé. Ele viajou por diversos lugares de missões para fazer suas predicações e era, já em vida, tido como uma pessoa muito santa. Teve também de lutar por sua vocação contra seus familiares, que não compreendiam sua decisão. Antônio ficou conhecido por ser o santo de Pádua, porque dedicou-se muito ao apostolado naquela cidade.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone