Brasil

Bolsonaro é barrado em jogo do Santos por não tomar vacina

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi impedido de assistir a partida entre Santos e Grêmio, realizada neste domingo (10), na cidade de Santos, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O jogo marcou o retorno do público ao estádio do time paulista.

Bolsonaro disse, publicamente, que gostaria de ir à Vila Belmiro para acompanhar o jogo. Contudo, o próprio presidente utilizou as redes sociais para dizer que não poderia.

 

 

— Eu queria ver o jogo do Santos agora… me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso?. Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina. Por que cartão, passaporte da vacina? — reclamou Bolsonaro em vídeo divulgado pelo twitter 

 

A assessoria de imprensa do Santos FC informou que seguiu todas as orientações da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. De acordo com as normas, a entrada dos torcedores deveria seguir as normas do Comitê Científico do Governo do Estado de São Paulo e o Protocolo de Orientações para o Retorno do Público aos Estádios.

 

A capacidade foi limitada a 30%, e o presidente provavelmente ficaria em uma área destinada a convidados. O Santos, porém, disse que não foi procurado pela equipe de Bolsonaro.

 

O jogo

O Santos venceu a partida diante do Grêmio, pelo placar de 1 a 0, com um gol de Wagner Leonardo, aos 46 minutos do segundo tempo.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG