Brasil Política

Bolsonaro recebe apoio de políticos eleitos e reeleitos

O presidente da República e candidato a reeleição Jair Messias Bolsonaro recebe a cada dia declarações de apoio enviadas por governadores e senadores eleitos no último dia 2 de outubro.

Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada o governador reeleito do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, além de prefeitos e parlamentares do estado. No encontro Ratinho destacou as obras realizadas em conjunto com o Governo Federal, que segundo o governador transformou o Paraná “numa grande central logística da América do Sul”.

Ratinho afirmou ainda que Bolsonaro representa valores importantes da sociedade, como a defesa da família e valorização da vida.

“Além disso, o governo do presidente Bolsonaro representa aquilo que a grande maioria dos paranaenses entende como valores importante de uma sociedade, que é defesa da família, da propriedade, a valorização da vida e, automaticamente, entende que esse modelo de governo que está sendo liderado pelo presidente Bolsonaro é um modelo importante para que o Brasil continue crescendo, se desenvolvendo e melhorando a vida das pessoas”, disse

No Paraná Bolsonaro recebeu 55,26% dos votos, enquanto o segundo colocado Lula recebeu apenas 35,99% dos votos no primeiro turno.

Ainda do Paraná, Sérgio Moro eleito Senador da República declarou apoio público ao presidente Bolsonaro. Em suas redes sociais Moro afirmou que Lula não é opção eleitoral por conta de um governo marcado pela corrupção da democracia.

[twitter=https://twitter.com/sf_moro/status/1577313831449141249]

O ex-juiz ficou muito conhecido ao atuar como magistrado em casos criminais de grande repercussão, como a condenação de Fernandinho Beira-Mar e a Operação Lava Jato, a qual teve início do ano de 2014, sendo marcada pela revelação de esquemas de lavagem de dinheiro, envolvendo grandes empresários e políticos. 

Em março de 2016 Moro autorizou a condução coercitiva de Lula para prestar depoimento a Polícia Federal, no mesmo mês com rumores de que haveria possibilidade do juiz decretar prisão preventiva de Lula, a então presidente Dilma Vana Rousseff, nomeou o ex-presidente para ministro da Casa Civil, na tentativa de blindagem política, conferindo a Lula foro privilegiado.

Bolsonaro recebeu ainda na última quarta-feira (5), o governador reeleito do Distrito Federal, Ibanis Rocha, que declarou apoio a reeleição de Bolsonaro a Presidência .

“O Distrito Federal é hospedeiro dos principais poderes, então essa harmonia, desde o início, foi o que nós buscamos”, disse. 

Em Brasilia no primeiro turno Bolsonaro alcançou 55,65% dos votos válidos, contra 36,85% de Lula.

Durante o encontro o presidente Bolsonaro enfatizou a importância da harmonia entre os poderes, destacando os parlamentares eleitos e reeleitos na Câmara e Senado.

“Hoje, vocês podem ver o perfil dos novos ou reeleitos parlamentares na Câmara e no Senado, um perfil mais conservador, mais família, um perfil mais liberdade econômica. Ou seja, está tudo pavimentado para que a harmonia seja completa entre Executivo e Legislativo, para o bem do nosso querido Brasil”.

 [RELACIONADAS]


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG