Destaque Mundo

Bomba explode perto de escola de Gaza onde estão 19 brasileiros. Israel promete intensificar ataques

2021051582022279_1621059779_video_1621059730 Boca no Trombone
O grupo aguarda a ação do governo brasileiro para retirá-los do local. O Itamaraty informou que solicitou a Israel que não bombardease a escola

Uma área próxima a escola na cidade de Gaza onde estão 19 brasileiros foi bombardeada nesta sexta-feira (13). O grupo aguarda a ação do governo brasileiro para retirá-los do local, que não é considerado seguro desde que Israel deu ultimato de evacuação da região norte da Faixa de Gaza. 

De acordo com a embaixada brasileira em Ramala, na Cisjordânia, o ônibus demorou a chegar porque a via principal da cidade de Gaza foi bombardeada durante o trajeto, o que impossibilitou a chegada no local.

Com isso, o veículo deve deixar a cidade de Gaza na madrugada desde sábado (14). O Itamaraty informou ainda que a embaixada brasileira de Tel Aviv solicitou formalmente ao Governo de Israel que não bombardeia-se a escola.  

Repatriados

O Egito aceitou receber os brasileiros que querem sair da Faixa de Gaza, confirmou há pouco o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira. Segundo ele, a população confinada na região deve sair neste sábado (14) pela passagem de Rafah, na fronteira entre a parte sul de Gaza e o Egito.

Novos ataques

Nesta sexta-feira (13), Israel deu prazo para mais de 1 milhão de residentes do norte de Gaza fugirem para o sul e escaparem de um ataque. 

O porta-voz militar israelense, contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que tropas apoiadas por tanques realizaram incursões para atacar as equipes de foguetes palestinas e buscar informações sobre a localização dos reféns tomados pelo Hamas.

Em uma breve declaração transmitida pela televisão de forma incomum após o início do sábado judaico, Netanyahu afirmou: “Estamos atacando os nossos inimigos com uma força sem precedentes. Enfatizo que este é apenas o começo”. O Hamas prometeu lutar até a última gota de sangue e disse aos moradores para não irem embora.

O prazo dado pelo governo israelense para a retirada de 1 milhão de pessoas da parte norte da Faixa de Gaza terminou à 0h local (18h no horário de Brasília). As forças israelenses não deixaram claro quando começará a ofensiva armada na região.

Leia também: PRF prende dois homens que transportavam 73kg de maconha em rodovia na região

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)