O deslizamento que atingiu a rodovia BR-376 em Guaratuba pode ter feito de 30 a 50 vítimas, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas e não encontraram sobreviventes no local da tragédia.
Durante nova coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30), o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Vasco informou que o número de vítimas é alto e pode variar de 30 a 50. Um Gabinete de Crise foi criado para gerenciar os trabalhos realizados no local do desastre ocasionado pelas fortes chuvas na região da Serra do Mar Paranaense.
Com o apoio de um drone equipado com câmera termal, as equipes buscam pontos de calor em meio a mata e a lama na expectativa de encontrar alguma vítima com vida, contudo, até o momento não foram encontrados sobreviventes.
Durante os trabalhos foram retirados três veículos e duas carretas que estavam ainda próximas da pista, a segunda vítima estava em uma das carretas e o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal IML.
Nos demais veículos não foram encontradas vítimas. As buscas continuam, mas com cautela. O tempo permanece chuvoso e o risco de novos deslizamentos é eminente.
O Governo do Paraná criou o Gabinete de Crise e familiares podem entrar em contato via telefone para obter informações sobre vítimas através do 0800 282 8082.
Texto: Carlos Rafael Ozorio
[RELACIONADAS]