A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou no último fim de semana mais uma edição do Bota Fora de Eletrônicos, com recolhimento de 3,6 toneladas de equipamentos eletroeletrônicos descartados pela população no Parque Ambiental, ao longo de dois dias de ação.
O resultado foi considerado positivo em função da participação da comunidade no descarte adequado. A iniciativa, realizada em parceria com associações de catadores de materiais recicláveis e com o Grupo Natusomos, tem como objetivo disponibilizar um ponto de coleta para equipamentos sem uso, evitando o descarte irregular e contribuindo para a preservação ambiental.
Se inscreva no nosso canal do YouTube e acompanhe nossa programação diária
Os dados também indicam uma mudança de comportamento da população. Além das edições do Bota Fora, os moradores contam com a possibilidade de descarte contínuo de eletroeletrônicos por meio dos containers do programa Recicla PG, disponíveis no Parque Ambiental (Centro) e na Praça Simón Bolívar (Oficinas).
Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).
“O número superior a três toneladas comprova que a população está cada vez mais consciente sobre a importância do descarte correto. Hoje, além das ações pontuais, oferecemos alternativas permanentes, como o Recicla PG, que facilita o acesso da comunidade a esse serviço”, afirma a secretária municipal de Meio Ambiente, Carla Kritski.
Todo o material recolhido durante a ação será encaminhado para reciclagem, permitindo o reaproveitamento de componentes e evitando impactos ambientais, como a contaminação do solo e da água por substâncias tóxicas.