Esportes

Botafogo e Atlético-MG disputam a final da Libertadores neste sábado (30). Veja detalhes

Imagem do WhatsApp de 2024-11-30 à(s) 10.27.59_82c3d794 Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-11-30 à(s) 10.27.59_82c3d794
Foto: Jeferson Guareze/AGIF
Esta será a sexta vez seguida que um time brasileiro será campeão da Libertadores. Os alvinegros entram em campo às 17h em Buenos Aires

O Atlético-MG e o Botafogo disputam, neste sábado (30), a final da Copa Libertadores da América. Para decidir quem fica com o título, as equipes entram em campo às 17h, no estádio Monumental de Núñez, na Argentina

Esta final é uma demonstração da força do futebol brasileiro no continente sul-americano no âmbito de clubes, pois as últimas seis decisões de Libertadores tiveram êxito para algum time brasileiro (Flamengo em 2019 e 2022; Palmeiras em 2020 e 2021; e Fluminense em 2023).

Fogão favorito

O Botafogo chega à decisão na condição de favorito. Isto pode ser afirmado em razão da temporada que a equipe comandada pelo técnico português Artur Jorge tem feito até o momento. O time tem a chance de alcançar um feito que apenas o Flamengo de Jorge Jesus e o Santos de Pelé cumpriram: triunfar no Brasileiro e na Libertadores na mesma temporada.

Para a partida decisiva o Botafogo colocará em campo o que tem de melhor. A única dúvida é o zagueiro Bastos, que, com uma lesão na coxa esquerda, deve dar lugar a Adryelson. Desta forma, a equipe deve iniciar a decisão com: John; Vitinho, Adryelson, Barboza e Alex Telles; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Almada e Savarino, Igor Jesus.

Confiança do Galo

O Atlético-MG também chega confiante à final continental. Com uma bela campanha na Libertadores, derrotando equipes como Fluminense e River Plate na competição, o clube – que está em nono lugar no Brasileirão – acredita que poderá ser bicampeão da taça mais desejada da América.

Na partida decisiva, o Galo não contará com o meia-atacante Zaracho, desfalque por causa de uma lesão na coxa esquerda. Uma possibilidade é a opção pelo centroavante Deyverson, decisivo até aqui na competição continental, e que já decidiu uma final de Libertadores quando jogava pelo Palmeiras.

Assim, uma possível formação Atlético para a final com o Botafogo é: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Fausto Vera, Alan Franco, Scarpa e Arana; Paulinho, Hulk e Deyverson.

A partida tem transmissão da Rede Globo.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Estado de saúde de jovens que se acidentaram em Jaguariaíva é atualizado

siga esporte Boca no Trombone POLITI

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)