Destaque Policial

BPM realiza mais de mil prisões no 1° semestre na região

Os dados estatísticos envolvem os índices de atuação nos nove municípios abrangidos

No primeiro semestre deste ano (2023), o 1° Batalhão de Polícia Militar realizou 1.018 (mil e dezoito) prisões. Os dados estatísticos envolvem os índices de atuação nos nove municípios abrangidos em sua área de atuação: Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Jaguariaíva, Arapoti, Piraí do Sul, Sengés, Carambeí e Doutor Ulysses.

As ações contínuas do trabalho de inteligência e, também, do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, executado de forma pontual e planejado, trouxeram resultados positivos e continuados para a causa pública.

Cabe salientar, ainda, que, o policiamento ostensivo de proximidade, focado à observação do ambiente e identificação proativa de situações suspeitas, através de abordagens, tem sido uma constante na busca da garantia da segurança e na prisão daqueles que infringem a lei. A dedicação constante e o comprometimento dos policiais militares para o bem-estar da comunidade contribuem para a redução da criminalidade e a construção de um ambiente cada vez mais seguro para todos.

O 1º BPM relembra que também é fundamental a participação da comunidade no processo de combate à criminalidade: denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia – 181 e as situações de emergência devem ser relatadas pelo telefone de emergência 190, ou também utilizando o App 190/PR, disponível para Smarthphone com sistema Android ou iOS.

Leia também: Prefeito de Telêmaco Borba assina ordem de serviço de R$ 3,1 milhões para infraestrutura no Distrito Industrial


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG