No primeiro semestre deste ano (2023), o 1° Batalhão de Polícia Militar realizou 1.018 (mil e dezoito) prisões. Os dados estatísticos envolvem os índices de atuação nos nove municípios abrangidos em sua área de atuação: Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Jaguariaíva, Arapoti, Piraí do Sul, Sengés, Carambeí e Doutor Ulysses.
As ações contínuas do trabalho de inteligência e, também, do policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, executado de forma pontual e planejado, trouxeram resultados positivos e continuados para a causa pública.
Cabe salientar, ainda, que, o policiamento ostensivo de proximidade, focado à observação do ambiente e identificação proativa de situações suspeitas, através de abordagens, tem sido uma constante na busca da garantia da segurança e na prisão daqueles que infringem a lei. A dedicação constante e o comprometimento dos policiais militares para o bem-estar da comunidade contribuem para a redução da criminalidade e a construção de um ambiente cada vez mais seguro para todos.
O 1º BPM relembra que também é fundamental a participação da comunidade no processo de combate à criminalidade: denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia – 181 e as situações de emergência devem ser relatadas pelo telefone de emergência 190, ou também utilizando o App 190/PR, disponível para Smarthphone com sistema Android ou iOS.
Leia também: Prefeito de Telêmaco Borba assina ordem de serviço de R$ 3,1 milhões para infraestrutura no Distrito Industrial