O treinador Bruno Pivetti deverá assumir o comando técnico do Operário Ferroviário a partir de 2025. O nome do profissional já é considerado certo, restando apenas a oficialização do clube, que deve ocorrer nesta semana.
Pivetti tem 40 anos e tem passagens por alguns clubes brasileiros. Somente em 2024, o treinador trabalhou no Água Santa e no Náutico, além de uma ‘passagem-relâmpago’ no CRB, de apenas 14 dias.
Carreira
Ele iniciou a carreira como assistente no Osasco Audax (SP), onde chegou a ser auxiliar técnico de Fernando Diniz. Depois, atuou em clubes como Athletico Paranaense, Ferroviária (SP) e Ludogorets, da Bulgária.
A carreira de Pivetti como treinador de fato iniciou em 2020 e é marcada com passagens no Vitória, Tombense (MG), CSA (AL), Villa Nova (MG), Goiás, Chapecoense e Guarani. Ao todo, ele disputou 153 jogos na carreira, tendo 49 vitórias, 58 empates e 46 derrotas, segundo o Sofascore. Ele foi campeão do Campeonato Alagoano com o CSA em 2021.
O Fantasma realizou sua última partida na tarde deste domingo (24), onde empatou com o CRB por 1 a 1. A equipe agora entra em férias e retorna aos gramados no dia 12 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense.
Leia também: Além do Santos, confira quais times subiram para a Série A de 2025