Funcionários dos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) procuraram o Portal Boca no Trombone para relatar a situação de atraso no pagamento referente a dezembro de 2023. A reportagem buscou compreender o caso e a UEPG informou que, devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. Ainda não há uma previsão para o pagamento.
Os funcionários relatam que estão enfrentando dificuldades financeiras, pois não têm dinheiro para pagar gasolina e nem ônibus. “Dezembro não foi pago ainda, temos contas e comida. Estamos desesperados porque não temos uma resposta sobre a data de pagamento”, afirmou uma técnica de enfermagem.
As empresas alegam que as notas fiscais já foram emitidas, mas ainda não receberam o repasse do hospital, não havendo uma data definida para o pagamento. Entramos em contato com a empresa APL, a qual reforçou que se trata de um problema coletivo. “Não é apenas a nossa empresa, são todas as empresas. No entanto, as notas fiscais foram solicitadas, e o hospital tem 10 dias para efetuar o pagamento, conforme o contrato”, explicou.
Leia mais: Adolescente fica gravemente ferido ao colidir moto em caminhão no interior de Castro
Em um primeiro contato com a assessoria da UEPG. para obter um posicionamento sobre o caso, fomos informados de que “a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, não responde a questões que sejam de interesse particular, de empresas terceirizadas e credenciadas”.
Posteriormente, a UEPG se manifestou novamente, por meio de nota, explicando a situação: “Devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. A instituição trabalha para agilizar todos os pagamentos, garantindo que nenhum serviço seja afetado e que os funcionários recebam o mais rápido possível“.
Vitima, de 45 anos, estava nadando com amigos quando submergiu. Equipes do Corpo de Bombeiros…
Time de Ponta Grossa alcançou o sétimo lugar com 58 pontos e garante melhor campanha…
Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana…
Caso aconteceu na tarde deste sábado (23) na Vila Operária. Tiro teria atingido a região…
Dupla estava traficando entorpecentes na Rua Fernandes Pinheiro, próximo ao Terminal Central. Prisão aconteceu na…
Ao longo da competição, a equipe disputou 13 partidas, alcançando 11 vitórias e dois empates,…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade