Destaque Ponta Grossa

Burocracia atrasa salário de funcionários terceirizados dos Hospitais Universitários da UEPG

Divulgação
UEPG se pronuncia sobre o caso, mas ainda não há uma previsão para o pagamento do salários de dezembro

Funcionários dos Hospitais Universitários da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) procuraram o Portal Boca no Trombone para relatar a situação de atraso no pagamento referente a dezembro de 2023. A reportagem buscou compreender o caso e a UEPG informou que, devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. Ainda não há uma previsão para o pagamento.

Os funcionários relatam que estão enfrentando dificuldades financeiras, pois não têm dinheiro para pagar gasolina e nem ônibus. “Dezembro não foi pago ainda, temos contas e comida. Estamos desesperados porque não temos uma resposta sobre a data de pagamento”, afirmou uma técnica de enfermagem.

As empresas alegam que as notas fiscais já foram emitidas, mas ainda não receberam o repasse do hospital, não havendo uma data definida para o pagamento. Entramos em contato com a empresa APL, a qual reforçou que se trata de um problema coletivo. “Não é apenas a nossa empresa, são todas as empresas. No entanto, as notas fiscais foram solicitadas, e o hospital tem 10 dias para efetuar o pagamento, conforme o contrato”, explicou.

Leia mais: Adolescente fica gravemente ferido ao colidir moto em caminhão no interior de Castro

Em um primeiro contato com a assessoria da UEPG. para obter um posicionamento sobre o caso, fomos informados de que “a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seus Hospitais Universitários, não responde a questões que sejam de interesse particular, de empresas terceirizadas e credenciadas”.

Posteriormente, a UEPG se manifestou novamente, por meio de nota, explicando a situação: “Devido à transição entre sistemas financeiros no Estado, os repasses às empresas terceirizadas ainda estão em curso no mês de janeiro. A instituição trabalha para agilizar todos os pagamentos, garantindo que nenhum serviço seja afetado e que os funcionários recebam o mais rápido possível“.


    Kauana Neitzel

    Kauana Neitzel

    Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

    Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone