Uma mulher foi atacada por um cachorro em Ponta Grossa na noite desta segunda-feira (3), no bairro Santa Paula. O caso mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Samu, que prestaram os primeiros atendimentos à vítima, identificada como Sra. E.
De acordo com o boletim de ocorrência nº 2025/1401630, a mulher caminhava pela via pública acompanhada de um homem quando foi surpreendida pelo animal, que pulou o muro de uma residência e mordeu sua perna. A vítima sofreu ferimentos em uma região onde possui varizes, o que causou intenso sangramento. O Samu realizou o atendimento no local e encaminhou a mulher à UPA Santa Paula, onde passou por sutura e teve o sangramento contido.
Populares apontaram quem seria a responsável pelo cachorro, uma mulher identificada como Sra. J. Em depoimento à GCM, ela afirmou que não presenciou o ataque, mas confirmou que seu cachorro — da raça chow chow mestiço — costuma pular o muro e já teria avançado contra outras pessoas anteriormente. A dona alegou ainda que não teve tempo de realizar obras para aumentar o muro da casa.
Os guardas constataram que o animal apresentava comportamento agressivo e pulava repetidas vezes o portão da residência, confirmando o risco à vizinhança. Diante da situação e da intenção da vítima em registrar representação formal, a GCM conduziu a tutora do animal até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para os devidos procedimentos legais.
Leia também: Carro furtado no Centro de Ponta Grossa é localizado pela GCM com apoio da Muralha Digital




Add Comment