Um cachorro morreu na manhã desta quarta-feira (11), dentro do terreno de uma residência localizada na rua Sebastião Nascimento, na Vila Raquel, região do bairro Contorno, em Ponta Grossa.
Vizinhos alegam que o animal seria vítima de maus tratos e negligência por parte do tutor e que a situação foi denunciada para o órgão responsável por este tipo de ocorrência na Guarda Municipal, já no último dia 25 de dezembro. Porém, nenhuma providência foi tomada e a situação se agravou e veio a resultar em óbito.
Confira o vídeo que compra o encaminhamento da denúncia.
“Tentamos ajudar de todo jeito. O dono disse que não era para gente se envolver com os cachorros dele, porquê ele era veterinário e sabia muito bem como cuidar”,
DISSE UMA DAS VIZINHAS, QUE NÃO SERÁ IDENTIFICADA.
A preocupação agora é que o animal morto continua no local, já juntando moscas. E existe uma outra cachorra que está no mesmo espaço, na mesma situação. Para evitar uma nova morte, algumas pessoas se arriscam e oferecem água e alimento à cachorra. Porém, pedem ajuda dos órgãos competentes e apuração para a denúncia de maus tratos.
O Portal Boca no Trombone tentou contato com os responsáveis pela residência, mas não obtivemos retorno.
Responsabilidade
Também entramos em contato, pelo whatsapp, com a GCM GAMMA, setor da Guarda Municipal de Ponta Grossa responsável pelo atendimento a maus tratos a animais. Para confirmar as medidas que estavam sendo tomadas, a resposta é que existiriam várias ocorrências em andamento e que, assim que possível, a situação seria verificada.
Quanto ao fato de já haver uma denúncia anterior, não obtivemos resposta.