Campos Gerais

Cadeia Pública de Castro celebra a formatura da 1ª turma de qualificação em gestão de empresas da Fanduca

O curso, feito em parceria entre a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Igreja Universal do Reino de Deus, com o projeto Universal Nos Presídios (UNP), foi realizado na modalidade EAD (Ensino a Distância), teve início no dia 1º de fevereiro de 2024, com sete detentos matriculados

No domingo (9), a primeira turma do curso de qualificação profissional em gestão de empresas da instituição Fanduca celebrou sua formatura em grande estilo. A cerimônia ocorreu na Cadeia Pública de Castro, contando com a presença de familiares dos formandos, o que tornou o evento ainda mais especial e emocionante.

O curso, feito em parceria entre a Polícia Penal do Paraná (PPPR) e a Igreja Universal do Reino de Deus, com o projeto Universal Nos Presídios (UNP), foi realizado na modalidade EAD (Ensino a Distância), teve início no dia 1º de fevereiro de 2024, com sete apenados matriculados. Após meses de dedicação e estudo, eles concluíram com sucesso a qualificação no dia 7 de junho, marcando um importante passo na reintegração social e profissional dos participantes.

A Universal, em um gesto de apoio e solidariedade, não só ofereceu uma refeição matinal para comemorar a conquista dos formandos, mas também emprestou as becas utilizadas na cerimônia e decorou o local, proporcionando um ambiente festivo e acolhedor.

“As pessoas privadas de liberdade enfrentam desafios únicos, mas esta iniciativa demonstra que, com acesso a oportunidades educacionais adequadas, podem não apenas se reabilitar, mas também contribuir de maneira significativa para a sociedade. Estou impressionado com o comprometimento e dedicação demonstrados por cada uma dessas pessoas que concluíram este curso”, afirma o diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto.

Elerson de Lima, gestor da Cadeia Pública de Castro, destacou a importância do curso na vida dos custodiados. “Este curso é uma oportunidade única para os privados de liberdade, pois oferece uma nova perspectiva de vida e de carreira. A educação é a chave para a reintegração e transformação social, e estamos muito orgulhosos de todos os formandos”, destaca.

Elerson também disse “a educação através do estudo e de cursos profissionalizantes inseridos na cadeia é de suma importância, não só para àqueles que estão submetidos à pena restritiva de liberdade, mas também para toda a sociedade, uma vez que, inserindo conhecimento para as pessoas que tiveram um comportamento anti-social, reprovado por toda a sociedade, será mais eficaz a tentativa de se reeducar tais indivíduos, possibilitando melhor convivência quando em retorno à sociedade e permitindo maior chance para o mercado de trabalho”.

William Ribas, diretor da Regional Administrativa da PPPR em Ponta Grossa, também ressaltou o valor da educação como ferramenta de mudança. “A conclusão deste curso mostra a capacidade de superação e a força de vontade destes apenados. Este é apenas o começo de novas oportunidades e conquistas para todos eles”, enfatiza.

A formatura da 1ª turma do curso EAD Fanduca em Gestão de Empresas representa um marco significativo não apenas para os formandos, mas também para a comunidade e as instituições envolvidas.

Leia também: Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio em bar de Castro


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG