Campos Gerais

Cadeia Pública de Castro ganha novo setor de trabalho para apenados

Novo setor de trabalho é inaugurado na Cadeia Pública de Castro. Boca no Trombone Novo setor de trabalho é inaugurado na Cadeia Pública de Castro.
Novo setor de trabalho é inaugurado na Cadeia Pública de Castro.
Inicialmente, 20 detentos participarão das atividades no canteiro de obras.

A Cadeia Pública de Castro deu um passo importante na ressocialização de seus custodiados com a inauguração de um novo setor de trabalho, uma iniciativa da Polícia Penal do Paraná (PPPR) em parceria com a Construtora Campos Gerais. A cerimônia, realizada nesta terça-feira (28), reuniu autoridades locais e regionais e marcou o início de um projeto que visa oferecer oportunidades reais de reintegração social por meio do trabalho.

O evento foi aberto com uma palestra de Thaise Ferreira, Engenheira Civil e Inspetora Chefe do CREA-PR, que destacou a relevância de iniciativas como essa para a reintegração dos apenados. “Essa oportunidade permite que os custodiados adquiram novas habilidades, tenham acesso ao trabalho remunerado e se preparem para uma vida produtiva após o cumprimento da pena”, afirmou.

Elerson de Lima, gestor da unidade e coordenador do projeto, celebrou o avanço que a nova estrutura representa para o sistema prisional de Castro. “O trabalho digno é uma ferramenta fundamental para a ressocialização. Esta iniciativa oferece uma segunda chance para aqueles que desejam reconstruir suas vidas com dignidade”, pontuou.

O coordenador regional da PPPR em Ponta Grossa, William Ribas, reforçou a importância da colaboração entre o setor público e privado na criação de alternativas que reduzam a reincidência criminal. “Projetos como este não só beneficiam os internos, mas impactam diretamente a segurança pública e a sociedade. Quando o sistema prisional investe em trabalho e capacitação, estamos reduzindo as chances de um retorno ao crime”, destacou.

Com a implantação do novo setor de trabalho, Castro se torna referência em boas práticas no sistema prisional, promovendo um modelo que alia reintegração social e desenvolvimento econômico. Os custodiados terão a chance de atuar em um ambiente produtivo, ao mesmo tempo em que contribuem para a comunidade e se preparam para uma vida fora do sistema carcerário.

Presenças no evento

A solenidade contou com a presença da juíza da Comarca de Castro, Viviane Cristina Dietrich; do promotor de Justiça, Felipe Paschoeto; do vice-prefeito de Castro, Reginaldo Batista Severino; da presidente do Conselho da Comunidade de Castro, Marli Aparecida Pejanoski; e dos representantes da Construtora Campos Gerais, Pedro Henrique Los Moissa, Conrado Ribeiro Moraes e Tatiana Gunzel Heidemann.

Leia também: Jovem de 17 anos é detido com quase 400 kg de maconha pela PRF.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Colisão frontal na BR-373 deixa homem ferido em Ponta Grossa Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG