Em sessão extraordinária na tarde desta quarta (31), a Câmara de Vereadores de Ponta Grossa retirou para vistas o projeto da terceirização de todos os cemitérios municipais.
O projeto, de autoria do Executivo em regime de urgência, previa a terceirização dos 23 cemitérios de Ponta Grossa, entre urbanos e rurais. A justificativa é a falta de capacidade para geri-los, visto o abandono e condições precárias da maioria dos locais.
O líder do governo na Câmara, Julio Kuller (MDB), defendeu a terceirização, visto que seria uma solução para o problema. “Nós temos 23 cemitérios na cidade e a Prefeitura não tem capacidade de gerir todos. E como é necessário a Prefeitura achar soluções para estes problemas de gestão, ela nos dá este projeto de terceirização dos cemitérios”, pontuou.
Leia também: Justiça determina retorno de Celso Cieslak ao cargo de vereador de PG
Entretanto, os outros vereadores negaram o processo de urgência e retiraram para as vistas, devido a diversos problemas, como os custos para os contribuintes e as questões dos servidores.
A autora do pedido, Josi do Coletivo (PSOL) alegou que não houve o mínimo debate sobre a pauta. “Não houve conversa com os servidores que trabalham lá, precisamos de audiência pública para debatermos com a população e os servidores da cidade. Nós precisamos como vereadores, precisamos atender a todos”, comentou.
Paulo Balansin (PSD) disse que é necessário uma solução, mas que deve ser debatida. “Do jeito que tá não pode ficar. Temos que ver muito bem esta terceirização, ter só para cobrar não pode. É muito triste ir lá e ver o cemitério roubado, quebrado, estragado. Pedimos vistas para analisar o que seria melhor para este problema”.
O projeto foi retirado da urgência por 10×8, e para vistas por 15 dias, pelo placar de onze favoráveis e sete contrários.
Colisão entre carro e moto no Centro de Ponta Grossa deixa garupa ferida com suspeita…
Ao todo, serão construídas 86 moradias na cidade por meio de articulação do deputado federal…
Guarda Municipal de Ponta Grossa prende motociclista com drogas e dinheiro em Uvaranas após fuga…
Estado investe R$ 2,7 milhões em sistema Autolys para coleta e análise de DNA, avançando…
O evento, que acontece também nesta sexta-feira (22), tem como tema central a "Emergência Climática"…
PF indicia Bolsonaro e 36 por golpe de Estado; PGR decidirá denúncia em 15 dias.…
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade