Destaque Política

Justiça determina retorno de Celso Cieslak ao cargo de vereador de PG

Decisão tem efeito imediato. Entretanto, o presidente da Câmara Felipe Chociai confirmou que ainda não recebeu o ofício da volta de Cieslak

A Justiça determinou o retorno do vereador Celso Cieslak (PRTB) às atividades de vereador na Câmara de Ponta Grossa. A decisão do judiciário foi expedida na noite desta terça-feira (30).

A revogação do afastamento tem poder imediato. Entretanto, o presidente da Câmara Felipe Chociai confirmou que ainda não recebeu o ofício. Com isso, Celso não esteve presente na sessão extraordinária nesta quarta (31). Mas, a partir de 19 de fevereiro, quando retornar às atividades oficiais do Legislativo, caso não haja nenhuma reversão no caso, Cieslak volta ao cargo de vereador.

O vereador foi afastado em junho de 2023, quando foi alvo de uma operação do GAECO. No cargo, ele foi substituído pelo Sargento Guiarone (PRTB), que entrou com um processo de cassação contra Cieslak, mas que foi rejeitado pela Casa de Leis.

O portal BNT procurou o vereador Celso Cieslak, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria. O Sargento Guiarone também foi procurado para se posicionar sobre o caso, mas não deu retorno às nossas mensagens. 

Leia também: Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta (31) para debater 25 projetos


    Boca no Trombone

    Boca no Trombone

    O Portal BnT foi criado em 2021 e trata sobre diversos temas que afetam você e toda a comunidade de Ponta Grossa e região

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone