Destaque Ponta Grossa

Câmara aprova projeto que obriga escolas de PG a ter profissionais para atender alunos com deficiência

493ced96d5dbd26363c2da6e26528973 (1) Boca no Trombone
Proposta torna obrigatório profissionais para atender alunos especiais em todas as escolas da rede municipal

A Câmara Municipal de PG votou nesta segunda (22), em primeira discussão, o projeto de Lei 045/2023, que torna obrigatório a atuação de profissionais para atender alunos com algum tipo de deficiência.

O projeto, de autoria da vereadora Joce Canto, pretende que seja obrigatória a atuação de profissionais com certificação técnica e/ou ensino superior para atendimento aos alunos com deficiência, além de doenças raras que afetam o sistema cognitivo ou motor e transtorno do espectro autista nas escolas da rede pública e privada de Ponta Grossa.

O nosso projeto foi construído não só por mim, mas por diversas mães, visando garantir o direito de nossas crianças. Hoje em dia, apenas 48 escolas municipais possuem Sala da Recursos com profissionais para atender estes alunos, o que equivale a metade da rede pública, o resto é feito por estagiários, que ainda estão aprendendo.

camara2 Boca no Trombone camara2

A proposta foi aprovada com 17 votos pelos vereadores e agora será encaminhada para segunda votação na quarta-feira (24) para a aprovação definitiva. Após isso, será mandado para a sanção da prefeita.

Leia também: Ministério da Saúde lança edital com 5.970 vagas para o Mais Médicos

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)