A Câmara Municipal de PG votou nesta segunda (22), em primeira discussão, o projeto de Lei 045/2023, que torna obrigatório a atuação de profissionais para atender alunos com algum tipo de deficiência.
O projeto, de autoria da vereadora Joce Canto, pretende que seja obrigatória a atuação de profissionais com certificação técnica e/ou ensino superior para atendimento aos alunos com deficiência, além de doenças raras que afetam o sistema cognitivo ou motor e transtorno do espectro autista nas escolas da rede pública e privada de Ponta Grossa.
O nosso projeto foi construído não só por mim, mas por diversas mães, visando garantir o direito de nossas crianças. Hoje em dia, apenas 48 escolas municipais possuem Sala da Recursos com profissionais para atender estes alunos, o que equivale a metade da rede pública, o resto é feito por estagiários, que ainda estão aprendendo.
A proposta foi aprovada com 17 votos pelos vereadores e agora será encaminhada para segunda votação na quarta-feira (24) para a aprovação definitiva. Após isso, será mandado para a sanção da prefeita.
Leia também: Ministério da Saúde lança edital com 5.970 vagas para o Mais Médicos