SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Câmara de Jaguariaíva retoma PL que propõe auxílio-alimentação de R$ 1.250 a vereadores

Projeto também prevê o benefício para servidores públicos e comissionados da Câmara no valor de R$ 760,00

WhatsApp Image 2025-05-20 at 154540
Foto: Câmara de Jaguariaíva
Publicidade

Em duas sessões extraordinárias nesta quinta-feira (12) e sexta-feira (13), às 20 horas, os vereadores da Câmara Municipal de Jaguariaíva retomam o projeto de lei que prevê concessão de auxílio-alimentação mensal no valor de R$ 1.250,00 para cada vereador.

O projeto também prevê que servidores públicos e comissionados da Câmara passam a receber também o auxílio-alimentação no valor de R$ 760,00. O texto do PL é assinado pela Mesa Diretora, composta pelos vereadores Dimas Alberto Faria Correia (PSD), Ademar da Costa Passos (Republicanos), Valdeci Cox (União Brasil), Adilson Passos Félix (MDB) e Vinícius Cava Guimarães (NOVO).

Atualmente, os parlamentares recebem subsídio mensal de R$ 7.983,49, enquanto o presidente da Câmara recebe R$ 8.345,71. Caso aprovado, o projeto acrescentará o valor do auxílio ao total mensal recebido por cada vereador.

O projeto provoca reações nas redes sociais, onde moradores expressaram opiniões contrárias à proposta. A reportagem vai acompanhar a votação e traz informações com o resultado.

Leia também: Prefeito de Arapoti anuncia pavimentação em estrada rural

Matheus de Lara
Autoria
Matheus de Lara
Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa. Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →