Pedido de vistas do vereador Júlio Kuller impediu a votação do projeto de Lei por, pelo menos, 15 dias. Pauta foi debatida nesta quarta-feira (18)
A Câmara Municipal de Ponta Grossa deixou de votar, nesta quarta-feira (18), o Projeto de Lei que dispõe sobre a substituição de radares eletrônicos por lombadas.
O projeto, de autoria do ex-vereador Professor Careca (PSB), foi retirado da pauta em razão de pedido de vista, por 15 dias, formulado por Júlio Kuller, que não apresentou justificativa para a solicitação. Mesmo assim, a reivindicação do parlamentar foi aprovado com 11 votos favoráveis contra quatro contrários.
Professor Careca argumenta – na justificativa do projeto – que o município possui diversos pontos de radares de velocidade fixos, sendo certo que a substituição desses dispositivos irá gerar uma economia de recursos que, atualmente, são pagos à empresa terceirizada, responsável pela gestão e manutenção daqueles dispositivos.
O ex-legislador entende que a substituição dos radares por lombadas elevadas mostra solução eficiente e transparente para garantir o respeito ao limite de velocidade, reduzindo a zero a aplicação de multas indevidas.
Comentar