Hoje (04), às 17h30, a Câmara Municipal de Ponta Grossa sediará a sessão especial de julgamento referente ao pedido de cassação do mandato do vereador afastado Celso Cieslak, por quebra de decoro. A decisão ocorre após a conclusão dos trabalhos da Comissão Parlamentar Processante, que analisou o caso.
Na última quinta-feira (30), a Comissão Parlamentar Processante protocolou o relatório final da investigação no Departamento Legislativo da Câmara, concluindo pela improcedência da acusação. Na sessão especial de hoje, o Plenário terá a responsabilidade de decidir se acompanha o relatório elaborado pela Comissão ou opta pela cassação do mandato do parlamentar.
Afastado da Câmara por ordem judicial, Celso Cieslak é alvo da Operação Pactum, deflagrada no mês de junho deste ano, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) com objetivo de investigar a existência de uma organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários, voltada à prática dos crimes de fraude a licitações, tráfico de influência, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Leia também: ACIPG se posiciona contra o aumento de vereadores em PG e afirma que ação trará mais custos ao município