A sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa, realizada nesta segunda-feira (4), foi suspensapelo presidente do Legislativo, vereador Júlio Küller. A decisão ocorreu em meio a um impasse envolvendo representantes do sindicato dos servidores públicos municipais.
Segundo o presidente, a suspensão foi motivada por falta de respeito durante a tentativa de manifestação por parte de integrantes do sindicato. O grupo buscava utilizar a Tribuna Livre da Câmara para apresentar os motivos do movimento grevista que mobiliza a categoria.
De acordo com o vereador Geraldo Stocco, os representantes sindicais pretendiam esclarecer à população as razões da paralisação. No entanto, o pedido não foi aceito pela presidência da Casa.
Júlio Küller informou que o uso da Tribuna Livre segue regras regimentais e que a solicitação precisa ser formalizada previamente. Ele orientou que o sindicato protocole o pedido para que a participação possa ocorrer na sessão de quarta-feira (6).
A movimentação dos servidores teve início ainda pela manhã, com manifestações realizadas em frente à Prefeitura de Ponta Grossa. A mobilização faz parte do movimento grevista da categoria, que reivindica avanços nas negociações com o Executivo municipal.
A suspensão da sessão reforça o momento de tensão entre representantes dos servidores e o poder público, tanto no Executivo quanto no Legislativo. A expectativa agora é de que o diálogo possa avançar nos próximos dias, especialmente com a possibilidade de participação do sindicato na Tribuna Livre ainda nesta semana.
Leia também Teixeira Soares, Tibagi e São João do Triunfo são contemplados com investimentos do Estado