SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Política

Câmara devolve R$ 1 milhão em recursos para PG reforçar atendimento a vítimas do temporal de granizo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) devolveu R$ 1 milhão em recursos para a Prefeitura Municipal, reforçando as ações emergenciais de atendimento às famílias atingidas pela forte chuva de granizo registrada nos últimos dias. A cerimônia simbólica ocorreu nesta quinta-feira (27), no plenário do Legislativo, e reuniu a prefeita Elizabeth Schmidt, o presidente da […]

cmpg devolve pra pmpg
Foto: João Maciel/BnT
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) devolveu R$ 1 milhão em recursos para a Prefeitura Municipal, reforçando as ações emergenciais de atendimento às famílias atingidas pela forte chuva de granizo registrada nos últimos dias. A cerimônia simbólica ocorreu nesta quinta-feira (27), no plenário do Legislativo, e reuniu a prefeita Elizabeth Schmidt, o presidente da Câmara, vereador Julio Küller, e os vereadores Guilherme Mazer, Careca, Teka dos Animais, Leandro Bianco, Joce Canto e Enfermeira Marisleidy.

A antecipação representa parte do orçamento economizado pela Câmara ao longo do ano. O objetivo é agilizar a chegada dos recursos às áreas mais afetadas, como infraestrutura, assistência social e apoio direto às famílias que tiveram casas destelhadas e prejuízos materiais.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

O presidente do Legislativo, vereador Julio Küller, ressaltou a união do Parlamento diante da situação emergencial. “Essa antecipação é uma ação imediata, mas com grande significado. É a Câmara Municipal se colocando à disposição da cidade em um momento tão delicado. Agradeço a todos os vereadores pelo apoio”, afirmou.

A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu o gesto e garantiu que os recursos serão aplicados com responsabilidade e prioridade. “Essa união de esforços mostra o compromisso da gestão pública com quem mais precisa. Nosso agradecimento à Câmara e a cada vereador por essa iniciativa solidária”, destacou.

O vereador Leandro Bianco reforçou o impacto direto da medida. “Fico muito feliz de participar desse momento. É um R$ 1 milhão para atender as famílias vítimas das tempestades de granizo dos últimos dias. Economizamos um recurso que poderia ser usado pela Câmara e estamos devolvendo para dar assistência às famílias”, disse.

A vereadora Joce Canto lembrou da importância da economia interna da Casa. “Esse é um momento importante e histórico. Renunciei diversos benefícios, como o carro oficial, e isso permite que a gente economize e devolva recursos. Neste momento, isso é ainda mais especial porque as famílias estão sofrendo muito”, afirmou.

A vereadora Enfermeira Marisleidy reforçou que a devolução tem impacto real na vida de quem foi atingido. “Esse cheque de R$ 1 milhão é muito importante. A Câmara economizou e decidiu antecipar essa devolução para que as famílias que sofreram com o destelhamento sejam atendidas. É uma boa ação e uma força-tarefa para ajudar quem mais precisa”, declarou.

A expectativa é de que o valor comece a ser utilizado imediatamente em apoio às famílias prejudicadas pela chuva de granizo.

Confira a reportagem do João Maciel na íntegra:

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →