Caminhada Penitencial reúne 7 mil fiéis em Ponta Grossa
A procissão contou também com a presença do bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, que acompanhou os fiéis neste dia central do Tríduo Pascal

Em silêncio, em oração e em intenção, cerca de 7 mil pessoas participaram, na manhã desta Sexta-feira Santa (3 de abril), da maior edição da Caminhada Penitencial já realizada na cidade.
O percurso de aproximadamente 10 quilômetros, entre o Mosteiro dos Arautos do Evangelho e a Capela Santa Bárbara, transformou-se em uma experiência coletiva de fé, mas também profundamente pessoal. Cada passo trazia uma intenção, cada rosto carregava uma história.
Entre os participantes, Jheniffer Bernardi, integrante dos Servos da Eucaristia e dos Arautos do Evangelho, percorreu o trajeto descalça como expressão concreta de sua devoção. “É por uma questão de saúde, pela minha família e também por penitência. O que Jesus passou não se compara a caminhar 10 quilômetros descalço”, relatou. Para ela, a caminhada é um encontro que começa antes mesmo do trajeto: “A gente acorda cedo, às vezes pensa em desistir. Mas quando chega, vê que vale a pena. O meu propósito é gratidão, alegria e felicidade por Deus me dar saúde para viver esse momento.”
A procissão contou também com a presença do bispo diocesano, Dom Bruno Elizeu Versari, que acompanhou os fiéis neste dia central do Tríduo Pascal. Em sua mensagem, destacou o sentido espiritual da Sexta-feira Santa: “Hoje é um dia de silêncio. A Igreja nos convida a silenciar, a rezar, a viver a penitência. É assim que queremos passar este dia.”
Inserida no caminho do centenário da Diocese de Ponta Grossa, a Caminhada Penitencial reafirma a força de uma Igreja que se coloca em saída, que caminha junto e que encontra, no gesto simples de andar, uma forma concreta de viver a fé.
Agradecimentos
A organização da Caminhada Penitencial agradeceu ao Corpo de Bombeiros, à Secretaria de Cultura e à Secretaria de Trânsito de Ponta Grossa pelo apoio. Também expressou gratidão às empresas e transportadoras que contribuíram para a logística do evento, além dos proprietários da Fazenda Santa Bárbara, da Royal Fit e da SENEPAR.
O reconhecimento se estendeu ao bispo diocesano, às paróquias envolvidas e à Capela São Paulo Apóstolo dos Arautos do Evangelho. Por fim, a organização agradeceu a todos os peregrinos das demais paróquias e aos voluntários que colaboraram para tornar possível este momento de profunda fé e comunhão. (Com assessoria)
Leia também MEC anuncia plataformas com cursos de idiomas gratuitos e acesso a livros digitais; saiba mais























