Campanha “Adote um Idoso” garante presentes de Natal aos moradores do Asilo São Vicente de Paulo
Campanha “Adote um Idoso” mobiliza empresas e garante presentes de Natal aos moradores do Asilo São Vicente de Paulo

Uma corrente de solidariedade marcou o Natal dos moradores do Asilo São Vicente de Paulo com a realização da campanha “Adote um Idoso”. Nesta semana, os residentes da instituição receberam os presentes solicitados por meio da ação, que contou com a participação de colaboradores das empresas Olé Propaganda e Lojas MM.
A iniciativa possibilitou que cada idoso fosse “adotado” por voluntários, que ficaram responsáveis por adquirir os presentes escolhidos por eles. O gesto simples, mas carregado de significado, trouxe alegria e emoção aos moradores, reforçando o verdadeiro espírito natalino dentro da instituição.
Para a diretora do asilo, Marcia Meller Schmidt, a participação da comunidade e do setor empresarial é essencial para o fortalecimento do trabalho desenvolvido no local. Segundo ela, ações como essa demonstram o impacto positivo que o envolvimento social pode gerar no atendimento aos idosos.
“É muito importante ter a comunidade próxima de nós, especialmente quando as empresas entendem e assumem esse senso de responsabilidade social. Isso é muito significativo e gera um impacto extremamente positivo no nosso serviço”, destacou a diretora.
Durante a entrega dos presentes, foi possível acompanhar de perto a emoção e a alegria dos idosos ao receberem os itens que haviam solicitado. Desde o momento da escolha até a entrega, a campanha proporcionou experiências que ressignificaram o Natal dentro do asilo, valorizando desejos simples, mas cheios de afeto e simbolismo.
Representando a Olé Propaganda, a diretora da agência, Fabia Pauliki, ressaltou o envolvimento dos colaboradores na ação e a satisfação em participar da campanha solidária. Segundo ela, o esforço coletivo dos voluntários foi fundamental para tornar o momento possível.
“Estou muito feliz por estar aqui, com o coração transbordando de alegria e gratidão por todos os voluntários, da Olé e da Lojas MM, que dedicaram um tempo para sair, comprar os presentes e transformar esse momento para os idosos. Também agradeço ao asilo pelo trabalho fantástico que realiza, sempre buscando o melhor para eles”, afirmou.
A campanha “Adote um Idoso” reforça a importância da empatia, da solidariedade e do envolvimento comunitário, mostrando como pequenas atitudes podem fazer grande diferença na vida de quem mais precisa de cuidado e atenção.
Leia também Bazar da Guarda Mirim vende mais de 200 celulares em Ponta Grossa























