A Campanha Junho Violeta que alerta para a conscientização e combate à violência contra idosos foi tema de várias atividades promovidas pela Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa durante o mês de junho.
Foram realizadas rodas de conversa nos CRAS Santa Luzia, Coronel Cláudio, Cará-Cará, Sabará e Nova Rússia. No CECON Nova Rússia, representantes dos grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa receberam vasos de flor com a cor símbolo da campanha.
Leia também: Profissionais de enfermagem se mobilizam em PG exigindo pagamento do piso salarial
O assunto também foi tema de rodas de conversas nos CECONS Irmã Gaudia Kuschka, Raio de Sol e Santa Rita de Cássia promovidas pelo SOS em parceria com Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) I e II. As atividades tiveram propósito informar sobre as formas de violência contra a pessoa idosa e quais os canais disponíveis para denúncia.
“Os CREAS são equipamentos da Política de Assistência Social especializados no atendimento a pessoas com direitos violados, e uma de suas atribuições é disseminar e transmitir informações pertinentes sobre as formas de violência, buscando instruir a todos sobre como e onde denunciar, pautadas no Estatuto da Pessoa Idosa.”, explica a diretora do Departamento de Proteção Especial da FASPG, Thaís Verillo.