Agronegócio

Campeã de Gado Jersey Adulto no Agroleite destaca qualidade e longevidade

Grande-campea-Jersey
Nesta sexta-feira (9), último dia de Agroleite, acontecem os julgamentos da Copa dos Apresentadores e Raça Holandesa Preta e Branca Adulta. O encerramento oficial do Agroleite também será na pista com a escolha da Vaca do Futuro e Campeã Suprema das Raças

A grande campeã da Raça Jersey, que irá disputar o título de Campeã Suprema das Raças, será o animal NANDA CELEBRITY AVISTOSO, do expositor Carlos Jacob Wallauer, de Salvador do Sul (RS). O julgamento da Raça Jersey Adulta aconteceu nesta quinta-feira (8), na Arena Agroleite.

“O nível de qualidade apresentado este ano foi extraordinário. A exposição de Gado Jersey trouxe animais extremamente bem preparados e apresentados, evidenciando a evolução contínua da raça. A categoria das vacas longevas, com 5 a 6 partos, foi particularmente impressionante, e dela emergiu a grande campeã: uma vaca com quase 6 partos, com um úbere fenomenal e uma qualidade que define o que buscamos em uma vaca leiteira” destacou Hilton Ribeiro, juiz responsável por julgar a Raça Jersey no Agroleite.

Ribeiro ainda ressaltou que o desempenho das vacas longevas reflete o trabalho árduo dos criadores, que demonstraram no Agroleite a longevidade, os ótimos aprumos e o sistema mamário espetacular de seus animais. Ele afirmou que a vaca campeã deste ano é um exemplo único no Brasil, destacando-se pela sua qualidade, longevidade e integridade.

Julgamento da Raça Holandesa Preto e Branca Jovem

Ainda na tarde da quinta-feira, ocorreu o julgamento da Raça Holandesa Preta e Branca Jovem.  A grande campeã foi o animal KLAAS REINO 3109, da Agropecuária Salomons LTDA-ME, de Castro (PR), que se destacou entre as competidoras. O segundo lugar foi conquistado pela vaca STA CLARA FF MIOR PRINCESA 38500 LAMBDA TE, do criador Felipe Mior, de Serafina Corrêa (RS). Já o terceiro lugar ficou com a vaca BUR JR. DYNASTY HEBRAICA 5158 TE, do criador Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer.

Além disso, a Agropecuária Salomons também se consagrou como Melhor Criador, Melhor Expositor e Melhor Afixo Jovem, reafirmando sua excelência na criação e manejo da raça Holandesa.

Julgamento do Jovem Expositor

A noite foi marcada pela conclusão do julgamento do Jovem Expositor, que pela segunda vez teve participação no evento. Ao todo, cinco jovens apresentadores trouxeram seus animais das raças Holandesa e Jersey para a pista, coroando meses de preparação e treinamentos que incluíram a classificação dos animais, manejo, cuidados específicos, tosquia, e técnicas de apresentação.

A avaliação final levou em conta tanto o desempenho na pista quanto a participação ativa nas etapas preparatórias. Pedro Henrique da Silva Moreira conquistou o primeiro lugar, demonstrando excelência em todas as fases da competição. Marcelle Petroski Ribas ficou com a segunda colocação, enquanto Kauan Marcondes Silva assegurou o terceiro lugar. Como reconhecimento pelo seu empenho, todos os vencedores foram premiados com cadernetas de poupança oferecidas pelo Sicredi, com valores que variaram entre R$ 1 mil e R$ 2,5 mil.

Nesta sexta-feira (9), último dia de Agroleite, acontecem os julgamentos da Copa dos Apresentadores e Raça Holandesa Preta e Branca Adulta. O encerramento oficial do Agroleite também será na pista com a escolha da Vaca do Futuro e Campeã Suprema das Raças, títulos disputados entre os melhores animais das raças que se apresentaram no Agroleite 2024.

Leia também: Homem é preso após ameaçar moradora com faca e tentar invadir casa em PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG