SEXTA-FEIRA · 26 JUN 2026Ponta Grossa 12°C 🌦️
Publicidade
Últimas

Campos Gerais recebem mais de R$ 21 milhões para infraestrutura turística

Investimentos contemplam 11 municípios e prometem impulsionar o turismo regional com revitalizações, sinalização e apoio ao visitante

Campos Gerais
Foto: Rafael Chuí
Publicidade

Durante o lançamento oficial do Território Turístico dos Campos Gerais, realizado nesta quarta-feira (13), o Secretário de Estado do Turismo, Leonaldo Paranhos, anunciou investimentos superiores a R$ 21 milhões em infraestrutura turística para 11 municípios da região. A iniciativa representa um marco para o fortalecimento do setor e para a promoção do desenvolvimento sustentável no interior do Paraná.

Os recursos, provenientes de emendas parlamentares e parcerias com o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (SETU) e da Secretaria das Cidades (SECID), contemplam projetos que envolvem sinalização turística, revitalização de espaços públicos, melhorias em atrativos turísticos e implantação de estruturas de apoio ao visitante.

Tibagi, Ortigueira e Sengés se destacam nos investimentos

Anfitriã do evento, a cidade de Tibagi foi uma das mais beneficiadas, com mais de R$ 6,5 milhões destinados à revitalização da orla, da Praça da Bíblia, de letreiros turísticos e à implantação de sinalização turística.

Assista a matérias sobre Ponta Grossa e região em nosso canal no Youtube

Outros destaques incluem Ortigueira, que receberá R$ 7,1 milhões para melhorias no Balneário Lajeado Bonito, e Sengés, com R$ 5 milhões voltados à qualificação de seus principais pontos turísticos.

Municípios contemplados fortalecem a regionalização do turismo

Além das três cidades com os maiores aportes, também foram contemplados com investimentos os municípios de Ponta Grossa, Castro, Palmeira, Jaguariaíva, Carambeí, Arapoti, Piraí do Sul e Porto Amazonas, com foco na sinalização turística e revitalização de atrativos locais.

O presidente da Adetur Campos Gerais, Guilherme Forbeck, ressaltou a importância dos recursos para consolidar a região como destino competitivo:

“Esses recursos chegam em um momento fundamental. Eles representam um reconhecimento da relevância dos Campos Gerais para o turismo paranaense. Com mais infraestrutura, sinalização e revitalização de espaços, conseguimos melhorar a experiência dos visitantes e impulsionar a economia local por meio do turismo. É uma conquista coletiva dos municípios, com apoio decisivo dos parlamentares e do Governo do Estado”, afirmou Forbeck.

Articulação política garante avanço do setor

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo, a deputada estadual Mabel Canto foi responsável por articular diversos recursos voltados à sinalização turística em Tibagi, Ponta Grossa, Castro, Arapoti, Palmeira, Jaguariaíva, Piraí do Sul e Carambeí. Já a deputada Flavia Francischini destinou recursos para obras em Porto Amazonas, incluindo a revitalização do Morro do Cristo.

Planejamento integrado e valorização regional

O evento contou com a presença de prefeitos, vereadores, o deputado estadual Moacyr Fadel, além de representantes do IDR, Sebrae, Sistema Fecomércio Sesc Senac, Adetur Campos Gerais e empresários do setor.

O lançamento do novo território turístico marca o início de uma nova fase para os Campos Gerais, com foco em planejamento integrado, desenvolvimento de produtos turísticos e valorização dos patrimônios naturais e culturais da região.

Confira aqui mais notícias dos Campos Gerais

João Maciel
Autoria
João Maciel
Jornalista pós-graduado em Produção Textual e Leitura, com grande experiência em assessoria de imprensa, marketing, política e campanhas eleitorais. Coapresentador do BnT News e repórter no Portal BnT Online.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →