Eleições 2024

Candidata a vice-prefeita é agredida em debate na região

Design sem nome (23)
Reprodução: Redes Sociais
Drª Larissa Mazepa (Republicanos) foi vítima de xingamentos e de um empurrão, vindos do pai e do assessor do candidato a prefeito Rafael Felipe Lucas (PODE)

Drª Larissa Mazepa (Republicanos), candidata a vice-prefeita com Emiliano Gomes nas eleições municipais de Irati, foi agredida verbal e fisicamente em debate político na noite desta quinta-feira (03). A vítima teria sido alvo de xingamentos e de um empurrão, vindos do pai e do assessor do candidato a prefeito Rafael Felipe Lucas (PODE).

As agressões teriam acontecido durante o debate na Rádio Najuá, enquanto Larissa aguardava a saída de Emiliano Gomes, do lado de fora. Felipe Lucas, ex-prefeito e pai de Rafael Lucas, teria direcionado palavras de baixo calão para a candidata. Em seguida, Acácio Leite, assessor de Rafael Lucas, teria empurrado a vítima, causando hematomas. 

O caso foi levado à delegacia regional de Irati e um boletim de ocorrência foi emitido junto à polícia civil. O advogado Arthuro Antoniassi acompanhou Larissa Mazepa até o local para a emissão do B.O e realização de exames de lesões corporais. 

“Uma eleição como essa, que transcorreu sendo elogiada pela civilidade dela, chegar nesse ponto é um absurdo no que diz respeito à democracia iratiense”, diz Arthuro.

Emiliano Gomes, candidato a prefeito de Irati, também se posicionou sobre o caso em suas redes sociais. “Eu repudio qualquer ataque à democracia, principalmente agressão verbal e física, e a Larissa acabou sendo agredida. Que a justiça seja feita e seja clara.”

Rafael Felipe Lucas, candidato a prefeito de Irati, também se posicionou sobre o caso nas suas redes sociais e alega que a situação foi inventada pela equipe de Emiliano Gomes. “Essas acusações são falsas e deixam claro o desespero de quem já está sentindo a derrota nas urnas”.

O caso segue sob investigação policial.

Leia mais: Jovem é encontrado morto com ferimento no peito em cidade da região


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI