Para se adequar à resolução (01/2019) do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), a Prefeitura de Castro irá licitar uma clínica veterinária que fará os atendimentos nos horários que o Canil Municipal não funciona. A medida é necessária para que a unidade possa realizar castração de animais e vai permitir ampliação e melhorias no atendimento.
A resolução do CRVM proíbe que o procedimento de castração seja executado em locais que não contam com médico veterinário em tempo integral. O Canil de Castro não funciona 24 horas por dia e só tem esse profissional disponível durante o período de funcionamento. “A resolução 01/2019 prevê que projetos de controle populacional de cães e gatos devem ser aprovados pelo Conselho para continuarem em execução, o motivo da não aprovação do nosso projeto foi a falta de clínica veterinária 24 horas para o atendimento de intercorrências”, explica o veterinário responsável pela unidade Paulo Henrique Gerytch.
De acordo com Gerytch, o município já iniciou a licitação, que deve ser concluída no prazo de 60 dias. Após licitada, a empresa também prestará outros serviços em conjunto com a Prefeitura, como exames laboratoriais e exames de imagem, e cirurgias ortopédicas. “Já está sendo feito o processo licitatório de uma clínica veterinária para fazer estes atendimentos nos horários que o Canil não funciona. Assim que saia a licitação daremos entrada novamente com o projeto para a aprovação do CRMV”, finalizou.
Leia também: Tibagi abre inscrições para novo concurso público com salário de R$ 2.640