Cão cai em esgoto aberto e mobiliza Bombeiros em Uvaranas
Cão cai em esgoto aberto na Rua Bento do Amaral e é salvo pelos Bombeiros. Moradores cobram conserto, mas a Prefeitura não respondeu ao jornalismo do BnT

O que os moradores temiam finalmente aconteceu. Na tarde de ontem, terça-feira (26), um cachorro caiu dentro de uma valeta de esgoto aberto na Rua Bento do Amaral, na altura do número 546, em Uvaranas. O incidente evidenciou a falta de manutenção e gerou revolta na vizinhança, que há tempos cobra providências do poder público.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado por volta das 17h10 para realizar o resgate do animal. A equipe agiu rapidamente e a ocorrência foi registrada oficialmente como “Busca e Salvamento – Captura e/ou remoção de animal”. Graças ao trabalho dos bombeiros, o cão foi retirado do buraco em segurança.
Apesar do final feliz para o animal, o clima na rua é de indignação. Segundo denúncias e relatos repassados à nossa equipe de jornalismo do BnT, a via encontra-se em estado de abandono.
Os moradores afirmam que já faz tempo que reclamações e pedidos de manutenção são enviados aos órgãos responsáveis do município, mas nenhuma atitude efetiva foi tomada. O local aberto não apenas exala mau cheiro e atrai insetos, mas também representa um risco real e constante de acidentes para pedestres, crianças que brincam na região e motoristas.
Nossa equipe de jornalismo do BnT entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, solicitando um posicionamento oficial sobre o abandono da via e um cronograma para a realização dos reparos na galeria. No entanto, até a publicação desta matéria, não tivemos nenhuma resposta por parte do Executivo. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Leia também:
Falso médico investigado por 9 mortes é filmado aplicando injeção no meio da rua























