Agronegócio Destaque

Capal abre mais de 270 vagas para contratação de safristas no Paraná

Foto: Jonas Oliveira / Arquivo AEN
As vagas estão abertas em diversas unidades da cooperativa durante um período de 90 dias

A Capal está com vagas abertas para a contratação de safristas para trabalhar durante o período de Safra 2023/2024 em diversas unidades da cooperativa durante um período de 90 dias.

Ao todo deverão ser contratadas pouco mais de 270 pessoas para trabalhar no setor operacional de Arapoti, Wenceslau Braz, Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) de Wenceslau Braz, Curiúva, Itararé (SP), Taquarivaí (SP) e Taquarituba (SP).

Os candidatos devem ter acima de 18 anos, escolaridade ensino fundamental e não é necessário ter experiência na área. As vagas são para homens e mulheres. Os interessados residentes de Arapoti e Wenceslau Braz devem encaminhar currículo diretamente para a empresa Employer. Nas demais cidades os currículos devem ser entregues diretamente nas unidades da Capal.

“Por conta da safra antecipada deste ano, nós já temos mais de 150 admissões agendadas para o dia 22 de janeiro. As demais contratações devem acontecer até o dia 5 de fevereiro. Muitas pessoas que já têm trabalho fixo acabam não se interessando pela vaga, por outro lado, a maioria dos nossos colaboradores da área operacional entraram como safristas e foram efetivados por conta do bom desempenho nesse período. É uma oportunidade que a Capal está dando para toda a comunidade”, comentou Eliane Andreani, coordenadora de Gestão de Pessoas.

Treinamentos

Os temporários passam pelo mesmo processo de recrutamento e seleção e, após os exames médicos, participam da integração para conhecer a cooperativa e, em seguida, participam de treinamentos de segurança que totalizam 32 horas.
São 16 horas de curso NR 33 (trabalhos confinados), oito horas de NR 35 (trabalho em altura) e quatro horas de NR 12 (utilização de máquinas e equipamentos).

“Fazemos um investimento bastante grande para que tenhamos uma safra tranquila, sem acidentes de trabalho e para que as atividades se desenvolvam também com qualidade dentro da cooperativa porque, apesar de ser um período curto, é um período em que a atividade é contínua nesse período de safra”, destacou Eliane.

Leia também: Inscrições para o Sisu 2024 começam nesta segunda-feira


    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone