Cidades

Carambeí lança aplicativo para agendar vacina para Covid-19

A partir desta quarta-feira, dia 9, estará disponível para toda a população o aplicativo VacinaCard, que permite o cadastro e o agendamento online, de maneira fácil e rápida, para a vacinação contra a Covid-19 no município de Carambeí. 
O ‘app’ já está disponível para smartphones Android e IOS e pode ser baixado na loja de aplicativos do próprio celular. No VacinaCard, a população agendará horário e o local de vacinação, como também, se precisar, será possível, ‘desmarcar’ o agendamento. Para fazer o cadastro no sistema, os munícipes precisam ter o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e uma conta de e-mail (Gmail), ou ‘logar’ pelo Facebook. 
Para esta quinta-feira, dia 10, os pais de crianças de 6 a 11 anos, que tomaram a primeira dose de CoronaVac entre 10 e 16 de fevereiro de 2022, poderão fazer o cadastro, e escolher horário para se vacinar que pode ser entre 8h30 às 12h e das 13h às 16h.

RELACIONADAS]

Aplicativo  

Nesta primeira fase, o aplicativo funcionará de forma experimental e promete agilizar o processo de agendamento de vacinas, gerar relatórios e fazer o monitoramento da população vacinada.
A proposta de testar o aplicativo, que já foi utilizado por Ponta Grossa para o agendamento de vacinas, passou por atualizações e pode ser utilizado para qualquer tipo de agendamento que o Município necessite fazer.
O ‘app’ servirá para gestão de vacinas, além da Covid-19. “É uma tecnologia que servirá para desburocratizar esse serviço”, explicou o professor Nelson, um dos idealizadores da ferramenta. 
A prefeita Elisangela Pedroso se disse bastante entusiasmada com o agendamento on-line pelo aplicativo que Carambeí é a primeira dos Campos Gerais a contar com a tecnologia. 

“É importante que toda a população baixe e faça o cadastro no aplicativo para que possamos iniciar os testes de agendamento”, disse. 

A secretária de Saúde, Juliane Dorosxi, explica que será disponibilizado nas redes sociais do município um espaço para que a população possa relatar possíveis dificuldades em relação ao aplicativo. +

“É algo muito novo, apenas as cidades de Curitiba, Londrina e Maringá possuem essa tecnologia no Paraná. Então, pedimos a colaboração das pessoas em relação ao aplicativo prevendo eventualmente algum tipo de dificuldade que possa acontecer no cadastro ou agendamento”, frisou a secretária.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG