A Prefeitura de Carambeí divulgou uma nota nesta sexta-feira (6), a respeito sobre a morte dos irmãos, Florisval de Souza, de 36 anos e Jeverson de Souza, de 37 anos, após um tiroteio no Ginásio Art Jan de Geus, ocorrido na noite de quinta-feira (5). O caso aconteceu após um desentendimento no vestuário, local que recebia um campeonato de futsal. Uma terceira vítima, Henrique Mainardi de Souza Boeno, de 25 anos, também foi atingido e segue internado em Ponta Grossa.
Em nota, a prefeitura destaca que “a Secretaria Municipal de Esporte suspendeu o campeonato e está acompanhando o caso, dando apoio integral as famílias e autoridades de segurança pública. É importante destacar que a pessoa suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo no interior do ginásio não compõe nenhuma das equipes esportivas participantes do campeonato”. Por fim, a nota explica que “desde sempre o Ginásio Art Jan de Geus comporta esse tipo de campeonato, porém, possui uma estrutura antiga e está passando por reformas para melhorar sua capacidade e a segurança. A prefeitura decretará luto de três dias”.
Nas redes sociais, a prefeita Elisangela Pedroso também se manifestou. “Neste momento de dor e despedida, solidarizo-me as famílias enlutadas”.
Investigação
O delegado Marcondes Ribeiro que investiga o caso, descreve que o local do evento contava com a presença de dezenas de pessoas. “Segundo levantamento prévio da Polícia Civil, a motivação não decorreu do esporte, mas sim de desavença prévia entre o atirador e uma das vítimas. As investigações estão em andamento e serão concluídas nos próximos dias”.
Sepultamento
Naturais de Castro, Florisval e Jeverson serão sepultados às 16 horas deste sábado (7), no Distrito do Socavão, em Castro. Florisval era trabalhar rural e Jeverson trabalhava como autônomo. O velório acontece na Capela Butiazal também em Castro.
Uma câmera de segurança também registrou quando as pessoas começaram a correr:
Relembre: Tiroteio em Carambeí resulta na morte de irmãos durante partida de futsal; um segue internado