Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) realizou buscas na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro, localizada em Angra dos Reis, litoral fluminense. A ação está relacionada à investigação sobre o monitoramento ilegal de autoridades executado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, que esteve à frente do órgão no governo Bolsonaro.
O vereador carioca Carlos Bolsonaro, filho do ex-mandatário, é alvo das buscas realizadas pela PF. Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão tanto no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal quanto em sua residência na Barra da Tijuca. Diversos itens foram apreendidos, incluindo um laptop, um pendrive, cartões de memória e mídia.
Leia também: Neto Fadel coloca o nome a disposição na disputa da Prefeitura de Castro
A Câmara Municipal do Rio divulgou nota informando que os policiais federais estiveram no gabinete de Carlos Bolsonaro entre às 07h e 09h desta segunda-feira, com a equipe de segurança da Casa e um assessor do parlamentar acompanhando as buscas.
Nessa nova fase da investigação, a PF busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Abin por meio de ações clandestinas. A operação abrangeu nove mandados de busca e apreensão em diversas localidades, como Angra dos Reis (1), Rio de Janeiro (5), Brasília (1), Formosa (1) e Salvador (1).
Os investigados podem enfrentar acusações de crimes como invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, informáticas ou telemáticas sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados por lei, de acordo com a PF.
Na noite de domingo (28), Jair Bolsonaro participou de uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio, onde defendeu o ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, chamando-o de “um cara fantástico” e tratou a questão da “Abin paralela” como uma “narrativa”. A defesa de Carlos Bolsonaro, representada por Antonio Carlos Fonseca, declarou que só irá se manifestar quando tiver acesso ao processo.
Com informações de CNN Brasil
A entrada será a doação de um brinquedo novo ou em boas condições para a…
Sanepar alega que, pelo fato de o sistema de abastecimento estar comprometido, pode haver oscilação…
Duelos serão no Ginásio Oscar Pereira, com entrada gratuita ao público; time ponta-grossense luta pelo…
Ação foi ministrada por Subtenente do Corpo de Bombeiros, para ensinar técnicas de segurança em…
Em conformidade com a política ESG da cooperativa, materiais recebidos são classificados e encaminhados para…
Espetáculo traz novas atrações e promete transformar o Parque Linear em um conto natalino
Esse site utiliza cookies.
Política de Privacidade